Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Kaká está de volta à Seleção Brasileira


O técnico Mano Menezes convocou, na tarde desta quinta-feira, 23 jogadores para integrarem o grupo da Seleção Brasileira que disputará os amistosos contra Japão e Iraque. Os confrontos serão realizados, respectivamente, nos dias 11 e 16 de outubro, na Suécia e na Polônia.

A grande novidade na listagem de convocados do treinador foi o meia Kaká, do Real Madrid, que não veste a 'Amarelinha' há mais de dois anos. A última partida do jogador pela Seleção Brasileira foi a derrota por 2 a 1 para a Holanda, válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010, ainda sob o comando do técnico Dunga.

Kaká não vive um bom momento na Espanha: ele sequer vem sendo relacionado pelo técnico José Mourinho para partidas oficiais. Porém, na última quarta-feira, o meia marcou três gols na vitória por 8 a 0 do Real Madrid sobre o Millonarios, da Colômbia, em partida amistosa disputada no estádio Santiago Bernabéu.

Como forma de preservar as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, Mano Menezes convocou somente um jogador de cada equipe do Brasil. Os convocados que atuam em território nacional foram os goleiros Jefferson e Victor; o zagueiro Dedé; os volantes Fernando e Paulinho; o meia Thiago Neves; e os atacante Neymar e Leandro Damião.

Quem terá a oportunidade de estrear pela Seleção Brasileira será o zagueiro Leandro Castán. Destaque do Corinthians na campanha do título da Taça Libertadores da América desta temporada, o defensor foi negociado com a Roma, da Itália, e também está presente na listagem de convocados de Mano. Outro jogador lembrado pelo treinador foi o meia Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia.

A partida contra o Iraque está marcada para o dia 11 de outubro, às 20h30 (de Brasília), no estádio Swedbank, em Malmö, na Suécia. O confronto diante do Japão ocorrerá no dia 16 de outubro, às 9h10 (de Brasília), no estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia.

Confira os 23 jogadores convocados por Mano Menezes:

Goleiros: Diego Alves (Valencia-ESP), Jefferson (Botafogo), Victor (Atlético/MG)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Alex Sandro (Porto-POR), Adriano (Barcelona-ESP)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea-ING), Dedé (Vasco), Leandro Castán (Roma-ITA), Thiago Silva (PSG-FRA)
Volantes: Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING), Sandro (Tottenham-ING)
Meio-campistas: Kaká (Real Madrid-ESP), Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea-ING), Thiago Neves (Fluminense), Giuliano (Dnipro-UCR)
Atacantes: Hulk (Zenit-RUS), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário