Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Seminário traz sessão do STJD a Goiânia


Nesta quinta e sexta será realizado no auditório Eli Alves Forte, em Goiânia, o VII Seminário Goiano de Direito Desportivo. O evento, promovido pela Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), pretende discutir sobre as atualidades da área. A principal novidade desse ano será a realização de uma sessão plenária do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).

A programação do seminário começa na quinta-feira (27), quando serão entregues as credenciais do evento e haverá a solenidade de abertura. O encerramento do primeiro dia será com a Palestra Magna, ministrada por Sebastião Macalé, atual vice-presidente da OAB-GO. Especialista em Direito Penal, Macalé é ex-jogador de futebol do Goiás, clube em que chegou a ocupar a vice-presidência.

Na manhã de sexta-feira (28), será realizada Sessão Plenária do STJD. Normalmente as sessões ocorrem no Rio de Janeiro, e por conta do convite da organização do Seminário a mesma será promovida em Goiânia. Na oportunidade haverá sessão do pleno do tribunal e entre as causas que serão julgadas está a do jogador Bida, do Atlético Goianiense, indiciado por doping.

Para o período da tarde estão previstos três painéis. A advogada Gislaine Nunes, que atua em causas a favor de jogadores de futebol, disserta sobre a Natureza Jurídica do Direito de Imagem e do Direito de Arena. Especialista em Direito Desportivo e procurador do STJD, Gustavo Delbim fala sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.  Advogado que atuou em causas a favor de grandes clubes brasileiros, Martinho Mirando faz palestra sobre Marketing Esportivo e suas Questões Jurídicas.

As inscrições para o VII Seminário Goiano de Direito Desportivo serão feitas somente pela internet e terão o valor simbólico de um quilo de alimento não perecível. O Auditório Eli Alves Forte, em que será realizada toda programação do evento, está localizado na Rua 1.121, Nº 200, Setor Marista, em Goiânia.

Clique aqui para se inscrever no VII Seminário Goiano de Direito Desportivo

Autor: Ítalo Ramalho
Fonte: Assessoria de Comunicação da FGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário