Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Atlético/GO e Flamengo perdem mando de campo


O Atlético-GO voltou a ser pauta no STJD e foi multado e punido com a perda de um mando de campo por causa de incidentes na partida contra o Flamengo no Serra Dourada, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último dia 23 de setembro. Apesar de atuar fora de casa, o time rubro-negro carioca também foi punido com a perda de um mando de campo.

Durante a vitória do Flamengo em Goiânia, dois rojões foram arremessados no campo próximo de onde o goleiro Márcio, do Atlético-GO, se encontrava. Os artefatos foram lançados do setor em que se encontrava a torcida do clube carioca, grande maioria no estádio no dia.

Atlético-GO e Flamengo foram denunciados com base no artigo 213 do CBJD: "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". O time goiano foi multado em R$ 10 mil e o Flamengo em R$ 20 mil, pois a torcida foi considerada culpada.

A decisão tomada pela Primeira Comissão Disciplinar ainda cabe recurso no Pleno do Tribunal e as equipes devem recorrer. O próximo jogo do Atlético-GO em Goiânia já é no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional. Já o Flamengo recebe o Cruzeiro na mesma data e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário