Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Túlio Maravilha jogará na preliminar de Botafogo x Atlético/GO


Começa hoje o último capítulo da longa jornada de Túlio, aos 43 anos, rumo ao milésimo gol de sua carreira, de acordo com cálculos do matemático Túlio Humberto Pereira Costa, carinhosamente apelidado de Túlio Maravilha.

E o Rio continua como o cenário ideal para os gols milenares. Após Pelé, no Maracanã, e Romário, em São Januário, o atacante quer marcar o seu no Engenhão.

É lá que, hoje, às 15h30, o jogador entra em campo com o sub-23 do Botafogo, time que lhe deu mais prestígio, para enfrentar o Boavista. Um preliminar do duelo pelo Brasileiro entre o time principal e o Atlético/GO.

Garantindo ter 993 gols na carreira, mesmo tendo balançado as redes mais pelo Goiás (187 vezes), clube que o revelou, foi com o Botafogo (159) que o atacante ficou mais identificado, com a camisa 7. Principalmente em razão do título do Brasileiro de 1995.

E o clube alvinegro abraçou o projeto de seu folclórico artilheiro: marcar os últimos sete gols que culminam com o milésimo na equipe.

Na matemática de Túlio, sua média nesta reta final será superior a um gol por partida. "Uns cinco jogos eu acho que já é suficiente [para o milésimo], pela minha fome e faro de gols", disse o esfomeado atacante, que tem mantido a forma no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário