Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Palpites e informações da 1ª rodada do Goianão 2013


Começa neste sábado a edição 70 do Campeonato Goiano.

A competição traz uma novidade para forçar os times a revelar novos jogadores. Consta do regulamento de que em cada jogo os times devem relacionar no mínimo quatro jogadores de até 22 anos.

Dez times começaram a se preparar em Dezembro. Apenas o Crac, que vivia uma indefinição política, e o Goiás, obedecendo o período de férias, começaram a treinar no início de Janeiro.

O Goianão de 2013 terá a mesma fórmula de disputa dos últimos anos. Na 1ª Fase, os dez clubes se enfrentaram no sistema todos contra todos em turno de returno. Ao final das 18 rodadas, os quatro mais bem colocados classificam-se às semifinais, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados.

Nas semifinais, os quatro classificados se enfrentaram no formato de mata-mata, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro. Além de decididir em casa, o clube mais bem colocado também terá a vantagem de atuar por dois empates.

Os dois classificados nas semifinais disputarão a grande decisão também no sistema de mata-mata. Assim como nas semifinais, o clube que tiver somado maior número de pontos nas duas fases anteriores terá a vantagem de atuar o último jogo em casa e também de jogar por dois empates.

Primeira Rodada:

Sábado, 19 de Janeiro

RIO VERDE X VILA NOVA
17:00 – Estádio Mozart Veloso do Carmo (Rio Verde)
RIO VERDE: O time de maior investimento do Campeonato fez grandes contratações, a começar pelo técnico Mauro Fernandes, ex-Atlético e Goiás. Os volantes Heleno ex-Vila, Agenor ex-Atlético, Alan Bahia ex-Atlético/PR e o atacante Val Baiano são algumas das contratações de peso do Rio Verde. Time da estreia: Rafael; Alex Santos, Fernando Lopes, Fabrício Lopes e Renan Oliveira; Agenor, Heleno, Alan Bahia e Fabrício; Diego Clementino e Val Baiano.
VILA NOVA: Dario Pereyra, o técnico, é o principal nome da equipe para o Goianão. O Vila se reformulou, do time da estreia apenas Luis Marques atuou em 2012. O goleiro Vinícius, recém contratado, só pode estrear na segunda rodada. O Vila começa o campeonato com: Tony; Ivan, Leandrão, Thiago Viana e Ernani; Luis Marques, Osmar, Diego Paulista e Magnum; Elcimar e Henrique Dias.
Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa). Assistentes: Marco Antônio Moreira e Márcio Soares. 4º Árbitro: Wesley Miranda
Palpite: Rio Verde

Domingo, 20 de Janeiro:

ANÁPOLIS X APARECIDENSE
17:00 – Estádio Jonas Duarte (Anápolis)
ANÁPOLIS - O atual campeão da segunda divisão manteve o técnico Wladimir Araújo, a organização, a estrutura e os salários em dia são os trunfos do Galo. Time da estreia:  Flávio Mendes; Marcelo Tchê , Bruno Lopes, Souza e Danilo Carvalho; Zé Neto, Evandro, Washington e Jorge Henrique; Maranhão e Rafael Grampola.
APARECIDENSE - O time conta com uma parceria com o Goiás, onde servirá de laboratório para a observação de vários jogadores que não estão sendo aproveitados no time principal do Goiás. O técnico Karmino Colombini escala:  Pedro Henrique; Eduardo Arroz, Nelinho, Murilo, Henrique e Anderson Paim; Jeferson, Léo Mineiro e Raphael Luz; Pablo e Assuério
ARBITRAGEM: Elmo Resende. Assistentes: Jesmar Miranda e Gleydson Alves. 4º Árbitro: Valdir Gonçalves
PALPITE: Anápolis

CRAC  x  GRÊMIO ANÁPOLIS
17:00 – Estádio Genervino da Fonseca (Catalão)
CRAC - Muito dependente da prefeitura, com nova diretoria, o Crac monta um time experiente que promete ter total apoio do novo grupo político que comandará a cidade. O técnico é Wanderlei Paiva, campeão goiano de 2004 pelo time de Catalão. Escalação da estreia: Donizeti; Gilberto Matuto, Ben-Hur, Cléber Goiano e Kauê; Marcelo Costa, Tiago Soler, Leandro Biton e Marquinhos; Rômulo e Wesley Brasília
GRÊMIO ANÁPOLIS - Time de empresários portugueses, que um dia foi Grêmio Inhumense, tem jogadores jovens, inclusive o técnico Edson Júnior, de 36 anos, filho do técnico Édson Gaúcho. Time da estreia:  Walber; Jailson, Ícaro, Luisão e André; Isaías, Cristian, Jorginho e Tindurin; Sandro Lima e Manoel Júnior.
Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Evandro Gomes Ferreira. 4º Árbitro: Roberto Asmar.
Palpite: Crac

GOIANÉSIA X ATLÉTICO
17:00 – Estádio Valdeir José de Oliveira (Goianésia)
ATLÉTICO: O Atlético conta com o retorno do volante Róbston, que ainda busca o melhor condicionamento físico e começa o campeonato no banco. O atacante Ricardo de Jesus, ex-Ponte Preta e Avaí, que ainda não está com a documentação regularizada, não participa da primeira rodada. O técnico Jairo escala: Roberto; Paulo Henrique, Diego Giaretta, Gilson e Leonardo Paulista; Dodó, Pituca e Ernandes; Diogo Campos, Willian Barbio e Juninho.
GOIANÉSIA: Liderado pelos veteranos Romerito e Nonato, o Goianésia espera surpreender no campeonato. Henry Lauar escala: Bruno Colaço; Roma, Luciano, Roni, Fábio da Silva e Paulo César; Jeovânio, Wilton Goiano e Romerito; Wendel Lira e Nonato
Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: João Patrício e Bruno Pires. 4º Árbitro: Breno Souza.
Palpite: Empate

GOIÁS X ITUMBIARA
17:00 – Estádio Serra Dourada (Goiânia)
GOIÁS: O atual campeão, manterá a mesma base que conquistou a série B em 2012. O principal reforço, o atacante Neto Baiano, deve estrear somente na terceira rodada contra o Atlético. O time ainda espera o anúncio oficial da permanência do atacante Walter que deve ser reemprestado pelo Porto/POR. Enderson Moreira escala no primeiro jogo: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Willian Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Caio e Ramon; Júnior Viçosa e Felipe Amorim.
ITUMBIARA: Zé Gomes não é mais o prefeito, o time não fez contratações mirabolantes. Com um time mais modesto e uma boa estrutura o Itumbiara começa o campeonato com os pés no chão. Time da estreia, comandado pelo técnico Zé Roberto: Rodolfo; João Rodrigo, Anderson Sefrin, Fábio Paulista e Amarildo; Wellington Leão, João Vitor, Léo Maringá e Esquerdinha; Anderson Oliveira e Lucas Ferreira.
Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Cristhian Passos e Édson Antônio. 4º Árbitro: Lúcio Freitas
Palpite: Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário