Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Esquenta o Goianão 2013


Depois de 10 rodadas o campeonato goiano vai esquentar.

A promoção da nota "Show de bola" já deu resultados na rodada passada. Média de mais de 5000 pagantes por jogo.

Um grande exemplo foram os 2231 pagantes no jogo Atlético x Aparecidense na segunda-feira à noite.

O campeonato está melhorando na parte técnica, estão aparecendo bonitos gols e alguns jogadores estão despontando.

A reação mais significativa foi a do Atlético. Com o técnico Waldemar Lemos foram três vitórias e um empate, saindo da penúltima oposição para a 4ª. O Dragão entrou no G4 e não sairá mais.

E essa reviravolta do Atlético animou o Goianão. Hoje começam a comparar Walter e Ricardo de Jesus, Neto Baiano e Pipico, se o Dragão vai tirar a invencibilidade do Goiás e etc. Isso além de ser bom para o Atlético e para o Campeonato é também para o Goiás que até agora tinha apenas o Goianésia como concorrente mais forte.

O Vila Nova faz uma campanha razoável. Seria melhor se não tivesse bobeado em casa ao empatar com a Aparecidense e perder para o Grêmio Anápolis. Uma coisa tem que ser reconhecida: O time não disputa classificação com Goiás e Atlético. Nestes jogos que restam o time nem pode sonhar em perder pontos para Grêmio e Aparecidense. Não vale a justificativa que os jogos contra esses times serão fora de casa, time sem torcida não tem mando de campo forte.

Pensando nas chances de classificação, Goiás e Goianésia já estão virtualmente nas semifinais, o Atlético vai se classificar. A briga será pela quarta vaga, onde hoje Aparecidense e Vila Nova tem mais chances. o Vila é melhor. A Aparecidense, sem Karmino Colombini, não é mais a mesma.

Outra realidade na briga pela classificação é que ninguém, mesmo não adimitindo, quer pegar o Goiás na semifinal.

Em relação aos outros times, os dois de Anápolis têm menos problemas do que Rio Verde, Itumbiara e Crac que devem disputar rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário