Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aparecidense surpreende Goiás no Serra Dourada


Como diria o saudoso comentarista Washington Luiz: "O futebol é o único esporte em que o pobre ganha do rico, que o menor ganha do maior".

O Goiás acabou perdendo para o modesto time da Aparecidense por 2 a 1 em pleno Serra Dourada.

Lá se foi uma invencibilidade de mais de um ano no Serra Dourada no dia do jogo 100 do técnico Enderson Moreira.

Foi cantado em verso e prosa, por quase todo mundo, por mim inclusive, que essa semifinal seria "mamão com açúcar" para o Goiás.

Seria, se os jogadores esmeraldinos não tivessem também esse pensamento.

O Goiás entrou no clima do "já ganhou", desconcentrado e achando que venceria de qualquer jeito. Mas como diz o ditado que "Só o peru morre na véspera". O verdão acabou sendo surpreendido.

A Aparecidense foi para o jogo com uma marcação forte jogando nos contra-ataques explorando as investidas nas costas dos laterais Vitor e Eron.

Defensivamente o visitante se comportou muito bem. O goleiro Pedro Henrique, que pertence ao Goiás, contrariando algumas insinuações conspiratórias, fez defesas várias defesas importantes e foi um dos grandes nomes do jogo.

A Aparecidense abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com belos gols de Washington e Renato Xavier. Diego Lira, logo depois do primeiro gol, por excesso de preciosismo, perdeu uma chance incrível para os visitantes.

No segundo tempo só o Goiás atacou, e de tanto insistir, o time chegou ao gol com Walter, aos 45 minutos.

O segundo jogo da semifinal será no dia 5 de maio, domingo, provavelmente no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia às 16h. O estádio será avaliado nesta sexta-feira. Se os laudos comprovarem a capacidade de 6000 torcedores a partida será confirma lá. Em caso contrário o jogo será em Anápolis.

A Aparecidense jogará pelo empate. O time esmeraldino tem que vencer por um gol de diferença para se classificar para a final.

Antes desse jogo o próximo compromisso do Goiás será contra o Santo André pela Copa do Brasil, na quarta-feira, fora de casa.

O gol de Walter pode ter salvado o Goiás. O time esmeraldino continua favorito para chegar à final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário