Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Convênio beneficia ex-jogadores e iniciação esportiva

Toninho Aguiar e Piazza

Foi assinado, nesta sexta-feira, pelo prefeito de Goiânia Paulo Garcia, um convênio de cooperação técnica financeira entre a Prefeitura e a Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Goiás (AGAP/GO), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O projeto de iniciação esportiva tem o objetivo de atender, em média, 200 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos nas modalidades futebol de campo e society, abrindo 20 vagas de emprego a ex-atletas filiados a AGAP/GO.

Na prática será a chance para jovens praticarem esporte de graça nos bairros e oportunidade de trabalho para ex-jogadores atuarem no que mais gostam.

A solenidade teve a presença do presidente do Sistema FAAP/AGAP e tricampeão da Copa de 70, Wilson Piazza, o presidente da AGAP/GO, Rinaldo Irineu Silva, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sebastião Peixoto.

A Agap faz um belo trabalho de assitência aos atletas e ex-atletas.

Principamente às pessoas que fizeram parte da história do nosso futebol, que dedicaram a vida ao esporte, mas que ao final da carreira vivem algumas dificuldades.

O atleta do futebol tem em média 15 anos de carreira profissional, às vezes, principalmente os mais antigos, nem sempre bem remunerados, depois disso precisam se inserir no mercado de trabalho.

Parabéns a Prefeitura e Agap-GO.

Foi muito bom acompanhar a solenidade e rever e ver grandes personagens da história do nosso futebol, como Pedro Bala ex-Atlético, Lincoln ex-Goiás, Paulo César Jabuticaba ex-Vila e Goiás, Heber ex-Goiânia, Rubinho ex-Vila Nova, Toninho Aguiar ex-treinador e muitos outros.

Tive o prazer de conhecer Wilson Piazza, com quem gravei uma entrevista que vai ao ar no Tabelando, neste domingo, 13:00, na PUC TV - Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário