Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Vila Nova x Rio Verde - Chegou o grande dia


Chegou o grande dia, saberemos neste domingo se em 2014 o Vila Nova estará ou não na primeira divisão do Campeonato Goiano.

O Vila já passou pela segunda divisão, em 2000, foi rebaixado de forma justa por causa de um W.O. na decisão do segundo turno do Goianão contra o Goiás. Os dirigentes ficaram revoltados por causa da arbitragem no jogo anterior. A arbitragem havia prejudicado o Vila, mas o W.O. não se justificava.

Menos mal, que naquela época a segunda divisão era disputada no mesmo ano pelos rebaixados e em 2001 o Vila estava na primeira e conquistando do título.

Na época, achava-se que o Vila era "o Vila" e que não seria rebaixado pelo tribunal, que a FGF daria um jeito e não deu.

Um dia também duvidaram que o Goiânia cairia, mais tarde veio a vez do Atlético.

Por isso afirmo que se o Vila escapar será por seu esforço em campo e pelo apoio do torcedor na arquibancada. Se o Rio Verde for melhor cai mesmo.

Se o Vila é o time da falta de dinheiro e planejamento, o adversário, o Rio Verde, também planeja mal mas dinheiro (de não sei lá onde) não falta.

Podem imaginar, uma mala de dinheiro no vestiário do Rio Verde. Um técnico esperto, jogadores rodados.

Por todos esses fatores hoje é o jogo mais difícil da vida do Vila Nova. Pode se tornar fácil ou não pelo que pode acontecer no Serra Dourada.

Meu palpite, pelo que vi nos últimos jogos é que o Vila é menos ruim que o Rio Verde e por isso é favorito.

Mas lembremos, que o Vila corre contra o relógio, o empate é do Rio Verde, se defender e destruir é menos complicado do que atacar e construir jogadas.

Toni

O goleiro Vinícius, que não está pegando nada, perde posição para Toni, de 20 anos, que jogou na estreia contra o próprio Rio Verde.

Pior do que estava não vai ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário