Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

ABC: Melhores momentos X Atlético: 3 pontos

Não foi uma grande partida, mas o Atlético foi mais competente e venceu.

Limitado tecnicamente, o ABC teve mais chances, maior posse de bola. O time da casa teve os melhores momentos e o visitante  os três pontos.

O Atlético se destacou defensivamente, onde o goleiro Márcio e o volante Marino foram os melhores.

O Dragão teve uma expulsão polêmica.

O árbitro Cláudio Francisco Lima deu um cartão amarelo para o zagueiro Arthur no início do jogo, depois de uma falta cometida por Diego Giaretta.

Aos 32 minutos, o mesmo Artur cometeu uma falta na entrada da área, e de forma justa recebeu o cartão amarelo. Somando ao primeiro cartão o resultado foi a expulsão.

Aí o Giaretta reclamou, "lembra daquele cartão professor?", "Era pra mim!", pois é, aí já era, mesmo se fosse, pela regra, o árbitro não poderia reformar a decisão, mesmo que gritantemente errada, depois da bola ser reposta em jogo.

Ocorre que o árbitro justificou o primeiro cartão como reclamação do zagueiro Arthur. Vale lembrar que Giaretta, no momento do primeiro lance, não reivindicou para si o amarelo.

Por dedução, acredito em erro do árbitro no primeiro cartão, pois Arthur não é um jogador que tem o comportamento de reclamar de arbitragem.

No segundo tempo, em meio à uma pressão do ABC, com defesas importantes do goleiro Márcio com direito até a bola travessão, o Dragão, em um dos raros ataques, Ernandes mandou uma bola na trave e Ricardo Jesus marcou no rebote, quebrando o jejum de gols.

1 a 0.

A vitória foi importante, mas há muito, muito mesmo, a melhorar.

Com o resultado, o Atlético chegou aos dez pontos e subiu para a nona colocação. O ABC termina a rodada na lanterna, com apenas dois pontos, em sete partidas disputadas.

O Atlético-GO volta a na próxima sexta-feira, contra o Figueirense, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, na terça-feira, o Dragão joga pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte, às 21h30. O ABC joga na próxima rodada da Série B contra o Palmeiras, sexta, às 21 horas, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário